Busca avançada
Ano de início
Entree


Utilização das logicas booleana e fuzzy para analise metalogenetica na Folha Pilar do Sul (SP) via sistema de informações geograficas

Texto completo
Autor(es):
Marcelo Antonio Braghin
Número total de Autores: 1
Tipo de documento: Dissertação de Mestrado
Imprenta: Campinas, SP.
Instituição: Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Geociências
Data de defesa:
Membros da banca:
Ardemirio de Barros Silva; Bernardino Ribeiro Figueiredo; Clésio Luis Tozzi
Orientador: Ardemirio de Barros Silva
Resumo

Esta tese descreve aplicações do uso da lógica boo/eana e fuzzy para uma análise metalogenética na Folha Pilar do Sul, SP. Para tanto, tais metodologias são desenvolvidas utilizando-se ferramentas de um Sistema de Informações Geográficas. Uma das maiores diferenças entre as lógicas estudadas é justamente a possibilidade de considerar as incertezas inerentes aos dados geológicos. Isto torna-se importante, haja visto as diversas fontes de incerteza numa base de dados espaciais com informações geológicas. A lógica boo/eana que permite apenas definir o que é verdadeiro ou falso pode gerar algumas dúvidas que podem ser melhor tratadas com o uso de uma abordagem da lógica fuzzy. As análises efetuadas mostraram que a definição das incertezas nos resultados é um fator importante neste tipo de análise espacial. Com a lógica fuzzy houve um aumento nas áreas de interesse, mas principalmente pôde ser definidas as prioridades de uma forma mais segura (AU)

Processo FAPESP: 96/07229-6 - Comparacao de analises boolena, fuzzy e bavesiana em pesquisa metalogenetica via sistemas de informacoes geograficas.
Beneficiário:Marcelo Antonio Braghin
Modalidade de apoio: Bolsas no Brasil - Mestrado