Busca avançada
Ano de início
Entree
Conteúdo relacionado

COMPOSIÇÕES FARMACÊUTICAS BASEADAS EM LOPAP E USOS DAS DITAS COMPOSIÇÕES

Tipo de documento:Patente
Inventor(es): Ana Marisa Chudzinski-Tavassi; Márcio Falci; Durvanei Augusto Maria; Cleyson Valença Reis
Depositante: Ana Marisa Chudzinski-Tavassi ; Biolab Sanus Farmacêutica Ltda ; Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
Data do depósito: 08 de setembro de 2005
Registro INPI:
PI0504199-6 - Consulta INPI
IPC: A61P 17/00 A61K 38/48 A61K 7/48
Resumo

COMPOSIÇÕES FARMACÊUTICAS BASEADAS EM LOPAP E USOS DAS DITAS COMPOSIÇÕES A invenção se refere a composições farmacêuticas compreendendo: (a) uma quantidade profilática ou terapeuticamente eficaz de pelo menos um polipeptídeo substancialmente idêntico ao lopap (uma lipocalina com atividade de protease ativadora de protrombina), incluindo a forma recombinante, e (b) um veículo farmaceuticamente aceitável. A invenção também se refere a composições cosméticas baseadas em lopap, incluindo a forma recombinante, A invenção se relaciona, em especial, aos usos das ditas composições como moduladores de morte celular programada (anti-apoptótico), vasodilatores por elevação de óxido nítrico e como agentes antienvelhecimento.


Processo FAPESP: 02/09993-8 - Obtenção do Lopap recombinante e estudos estruturais. criação de uma base de dados para o veneno de Lonomia obliqua
Beneficiário:Cleyson Valença Reis
Pesquisador responsável:Ana Marisa Chudzinski-Tavassi
Instituição: Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Instituto Butantan
Linha de fomento: Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado