Busca avançada
Ano de início
Entree
Conteúdo relacionado

APARELHO, PROCESSO PARA RECICLAGEM DE BORRACHAS VULCANIZADAS E O RESPECTIVO PRODUTO

Tipo de documento:Patente
Inventor(es): Carlos Henrique Scuracchio
Depositante: Carlos Henrique Scuracchio ; Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) ; Universidade de São Paulo (USP)
Data do depósito: 02 de fevereiro de 2007
Registro INPI:
PI0701980-7 - Consulta INPI
IPC: B29B 13/08 C08J 11/06
Resumo

APARELHO,PROCESSO PARA RECICLAGEM DE BORRACHAS VULCANIZADAS E O RESPECTIVO PRODUTO. Dispositivo para permitir tratamento de materiais pormicroondas, mais particularmente o tratamento de borracha, o dispositivo compreendendo dispositivo propulsor da rosca de extrusão, dispositivo de redução de velocidade, primeiro funil de alimentação, segundo funil de alimentação, reservatório para depósito do material, rosca de extrusão, fontes de microondas, tubo de material transparente, câmara de tratamento e extrusora acoplada a um ângulo em relação à extrusora, facilitando, portanto, sua alimentação. O referido processo de desvulcanização gera um produto com propriedades que podem ser facilmente adaptadas ao tipo de aplicação almejada.


Processo FAPESP: 03/11826-5 - Caracterização de borrachas desvulcanizadas por micro-ondas e sua incorporação em termoplásticos
Beneficiário:Carlos Henrique Scuracchio
Pesquisador responsável:Carlos Henrique Scuracchio
Instituição: Secretaria de Desenvolvimento Econômico (São Paulo - Estado). Faculdade de Engenharia Química de Lorena (FAENQUIL)
Linha de fomento: Bolsas no Brasil - Apoio a Jovens Pesquisadores