Busca avançada
Ano de início
Entree

PROCEDIMIENTO PARA LA PROTECCION DE BIOCATALIZADORES ENZIMATICOS INSOLUBLES, BIOCATALIZADOR OBTENIDO DEL MISMO Y BIORREACTOR CON EL BIOCATALIZADOR INMOVILIZADO.

Tipo de documento:Patente
Inventor(es): Roberto de Campos Giordano; Raquel de Lima Camargo Giordano; Andrea Lopes de Oliveira Ferreira
Depositante: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) ; Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)
Data do depósito: 24 de março de 2011
Registro INPI:
ES2354943 - Consulta INPI
IPC: C12M 1/40
Resumo

"PROCESSO PARA A PROTEÇÃO DE BIOCATALISADORES ENZIMÁTICOS INSOLÚVEIS, BIOCATALISADOR OBTIDO E BIORREATOR COM O BIOCATALISADOR IMOBILIZADO". A presente invenção refere-se a um processo para a proteção de biocatalisadores enzimáticos, constituídos por um suporte primário, o qual é envolvido por uma matriz secundária. mais particularmente, a invenção é concretizada na forma de um biorreator cuja configuração preserva a integridade física e a atividade catalitica do biocatalisador após longas jornadas, ao mesmo tempo em que permite uma fácil separação do biocatalisador convenientemente protegido do sólido precipitado durante a reação. Ainda mais particularmente, a invenção refere-se ao uso do biorreator aqui descrito para a síntese enzimática de antibióticos <225>-lactâmicos compreendendo catalisadores enzimáticos insolúveis, cuja matriz primária de imobilização é envolvida por uma matriz secundária, capaz de permitir cerca de 100% de integridade fisica e cerca de 100% de atividade catalitica do catalisador.


Processo FAPESP: 99/12191-6 - Síntese enzimática de ampicilina em reatores contínuos, catalisada por Penicilina "G" Acilase imobilizada
Beneficiário:Andrea Lopes de Oliveira Ferreira
Pesquisador responsável:Roberto de Campos Giordano
Instituição: Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)
Linha de fomento: Bolsas no Brasil - Doutorado

Processo FAPESP: 02/02694-5 - Uma nova concepção de reator bioquímico, com biocatalisador imobilizado, para integração eficiente entre reação e cristalização do produto
Beneficiário:Roberto de Campos Giordano
Pesquisador responsável:Roberto de Campos Giordano
Instituição: Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)
Linha de fomento: Auxílio à Pesquisa - Programa de Apoio à Propriedade Intelectual (PAPI/Nuplitec)