Busca avançada
Ano de início
Entree
Conteúdo relacionado

PROCESSO DE FABRICAÇÃO DE UM PRODUTO PANIFICADO ASSADO CONTENDO SEMENTE DE LINHAÇA E IRRADIADO, PRODUTO PANIFICADO ASSADO E SEUS USOS

Tipo de documento:Patente
Inventor(es): Solange Guidolin Canniatti Brazaca; Neila Camargo de Moura; José Roberto das Neves
Depositante: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) ; Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) ; Universidade de São Paulo (USP)
Data do depósito: 22 de novembro de 2011
Registro INPI:
PI1105175-2 - Consulta INPI
IPC: A21D 2/08 A21D 15/06 A23L 1/308
Resumo

PROCESSO DE FABRICAÇÃO DE UM PRODUTO PANIFICADO ASSADO CONTENDO SEMENTE DE LINHAÇA E IRRADIADO, PRODUTO PANIFICADO ASSADO E SEUS USOS. A presente invenção destina-se a um processo de fabricação de um produto panificado assado contendo semente de linhaça triturada e irradiado com Cobalto ^ 60^, produto panificado assado apresentando concentrações de 8 a 12% de semente de linhaça, preferencialmente, como pão de forma e/ou pão francês. Adicionalmente, o presente pedido trata do uso do produto panificado assado como alimento funcional, particularmente indicado para doenças coronarianas, combate aos radicais livres, controle de ganho e perda de peso, constipação, processos inflamatórios, entre outros.


Processo FAPESP: 08/05616-1 - Efeitos da radiação ionizante de Co60 nas características físico-químicas e sensoriais de pão de forma com adição de linhaça (Linum usitatissimum)
Beneficiário:Neila Camargo de Moura
Pesquisador responsável:Solange Guidolin Canniatti Brazaca
Instituição: Universidade de São Paulo (USP). Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA)
Linha de fomento: Bolsas no Brasil - Doutorado