Busca avançada
Ano de início
Entree

Luciano Fonseca Lemos de Oliveira

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade de Uberaba (2008). Mestrado (2014) e Doutorado (2018) em Ciências da Saúde, pelo Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP. Durante seu doutorado desenvolveu o Research Fellow na Hannover Medical School em Hannover/LS, Alemanha (2017-2018). Atualmente é Professor Ajunto do Departamento de Fisioterapia e Professor Programa de Pós-graduação (Mestrado - linha de desempenho cardiorrespiratório) em Ciências da Reabilitação da UFMG. Possui experiência na área de Cardiologia, com ênfase em Reabilitação Cardiovascular, Ergometria e Ergoespirometria, e Cardiologia Nuclear. Atua na Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas da UFMG, na área Cardiovascular e no Laboratório de Avaliação e Pesquisa do Desempenho Cardiorrespiratório (LABCARE) do Departamento de Fisioterapia da UFMG. É coordenadora do Serviço Ambulatorial de Reabilitação Cardiopulmonar da Criança e do Adolescente. Atua em linhas de pesquisas na área clínica voltada para o estudo dos efeitos da reabilitação cardiovascular e dos defeitos perfusionais e inflamação miocárdica em diferentes miocardiopatias; Insuficiência Cardíaca; Ergoespirometria e Dinamometria Isocinética; além de atuar em pesquisa translacional com a aplicação de técnicas de obtenção de imagens funcionais em modelos animais de doenças cardiovasculares. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Bolsistas da FAPESP são premiados no Tese Destaque USP  
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/03/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

LEMOS DE OLIVEIRA, LUCIANO FONSECA; THACKERAY, JAMES T.; MARIN NETO, JOSE ANTONIO; DIAS ROMANO, MINNA MOREIRA; VIEIRA DE CARVALHO, EDUARDO ELIAS; MEJIA, JORGE; TANAKA, DENISE MAYUMI; DA SILVA, GRACE KELLY; ABDALLA, DOUGLAS REIS; MALAMUT, CARLOS; et al. Regional Myocardial Perfusion Disturbance in Experimental Chronic Chagas Cardiomyopathy. JOURNAL OF NUCLEAR MEDICINE, v. 59, n. 9, p. 1430-1436, . Citações Web of Science: 2. (15/25209-5, 11/03261-4)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

OLIVEIRA, Luciano Fonseca Lemos de. Emprego de métodos de imagem de alta-resolução in vivo para estudo das alterações perfusionais e inflamatórias miocárdicas em modelo experimental de cardiomiopatia chagásica crônica no hamster. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.  Universidade de São Paulo (USP).  Ribeirão Preto.  (15/25209-5

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: