Busca avançada
Ano de início
Entree

Glaucia Pantano

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2009), mestrado em Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2012) e doutorado em Química, com área de concentração na Química Analítica pela Universidade Federal de São Carlos (2016). Concluiu o pós-doutorado (2019) em Química no Laboratório de Biogeoquímica Ambiental - Universidade Federal de São Carlos, onde desenvolveu pesquisas sobre remediação de ambientes eutrofizados, visando garantir segurança hídrica e alimentar global. Atualmente é professora Adjunta A do Departamento de Química da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Possui experiência na área de Química, com ênfase em Química Analítica e Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: remediação de ambientes eutrofizados, biossorvente para fósforo, experimentos em microcosmos, bacia hidrográfica do Turvo/Grande e estudos de interação das substâncias húmicas com íons metálicos. Possui experiência ainda, em cromatografia de íons, determinação de metais por espectrometria de absorção atômica com atomização por forno de grafite e com atomização por chama, espectrometria de emissão ótica com plasma indutivamente acoplado e determinação de contaminantes emergentes. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: