Busca avançada
Ano de início
Entree

Luciana Machado Dzik

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

10 anos de experiência em pesquisa, na área de oncologia e validação de atividade anti-tumoral de produtos naturais marinhos. Durante o mestrado, estudou o desenvolvimento do carcinoma tiroidiano, utilizando técnicas de biologia celular e histologia. No decorrer do projeto, adquiriu conhecimento sobre o cultivo de células imortalizadas e análises in vitro de proliferação, migração e invasão, dentre outras. Também teve oportunidade de acompanhar o processamento histológico do tumor tiroidiano desde a sua coleta até a marcação com anti-corpos e posterior análise de marcação proteica. No doutorado, trabalhou com a análise de potencial anti-tumoral de um pigmento derivado de ouriço-do-mar, utilizando como modelo de estudo o câncer de mama. Neste período, teve contato com metodologias de análise celular utilizando microscopia de fluorescência, live-imaging, western-blot e citometria de fluxo. Trabalhou no Adeste Health como Especialista em Aplicações, durante a sociedade Adeste-Biological Industries, sendo nomeada como Responsável Técnica dos produtos para diagnóstico on vitro. Neste projeto, foi responsável pela AFE e LF da empresa junto à COVISA e VISA Tatuí, além de liderar a implementação do manual de qualidade de acordo com a RDC16/2013. Atualmente trabalha como Especialista em Aplicações na Sartorius, onde atua como Responsável Técnica da área médica, sendo responsável pelo ajuste dos POPs de acordo com a RDC16/2013. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/12/2021
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

DZIK, Luciana Machado. A influência do microRNA miR-21 no câncer de tiróide.. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Ciências Biomédicas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (11/04499-4

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: