Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcelo Nogueira

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999) e mestrado(2003) e doutorado (2007) em Agronomia (Energia na Agricultura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é professor Associado da Universidade Federal Rural de Pernambuco e Tutor do Grupo PET Engenharia Florestal da UFRPE. Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais, atuando principalmente nos seguintes temas: ensaios não-destrutivos, ultra-som, vibração transversal, ondas de tensão, propriedades mecânicas da madeira, processamento mecânico da madeira, secagem e preservação e demanda energética. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/09/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

NOGUEIRA, Marcelo. Determinação de módulos e elasticidade à compressão da madeira de Pinus taeda L. com o uso de ultra-som.  xi,144 f. Dissertação (Mestrado) -  Campus de Botucatu.  Universidade Estadual Paulista (UNESP).  Botucatu.  (01/00319-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: