Busca avançada
Ano de início
Entree

Elisabete Frollini

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Química de São Carlos (IQSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Federal de São Carlos, mestrado em Fïsico Quïmica pela Universidade de Sao Paulo São Carlos , doutorado em Fïsico Química pela Universidade de Sao Paulo, São Carlos e pós-doutorado no Centre de Récherches sur les Macromolécules Végétales (Grenoble, França). Atualmente é Professor Associado 3 da Universidade de Sao Paulo (Instituto de Química de São Carlos, IQSC), sendo líder do Grupo de Materiais Macromoleculares e Fibras Lignocelulósicas. Tem experiência na área de Materiais Poliméricos, atuando principalmente nos seguintes temas: síntese e aplicações de derivados de celulose e de outros polímeros naturais; compósitos de matriz polimérica reforçados com fibras lignocelulósicas; utilização de matéria-prima oriunda de fontes renováveis na preparação de polímeros, eletrofiação (electrospinning). Foi Editor-in-Chief dos periódicos Industrial Crops and Products, até 2021, e Polímeros: Ciência e Tecnologia até 2015. Faz parte do Corpo Editorial dos periódicos Cellulose e Carbohydrate Polymers. É Coordenadora Científica do Núcleo de Ciência e Tecnologia de Biorecursos (IQSC-USP). Foi indicada como Embaixadora do European Polysaccharide Network of Excellence (EPNOE) no Brasil, a partir de outubro de 2020. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Fibra de futuro 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

COMPÓSITOS BASEADOS EM TANINOS, PROCESSO DE PRODUÇÃO E USO DO MESMO PI0801091-9 - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP); Universidade de São Paulo (USP). Elisabete Frollini; Franciéli Borges de Oliveira; Elaine Cristina Ramires; Vilmar Barbosa Júnior - 24 de março de 2008

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: