Busca avançada
Ano de início
Entree

Luciana Correia Alves

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Fisioterapeuta graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais, com especialização em Fisioterapia (Área: Geriatria e Gerontologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestrado em Demografia pelo CEDEPLAR/Universidade Federal de Minas Gerais e doutorado em Saúde Pública (Epidemiologia) pela Escola Nacional de Saúde Pública(ENSP)/FIOCRUZ. Permaneceu como Pesquisadora Visitante na ENSP/FIOCRUZ no período entre 2008 a 2011. Tem Pós-Doutorado em Epidemiologia pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Atualmente é Docente do Departamento de Demografia do IFCH e pesquisadora do NEPO (Núcleo de Estudos de População) da UNICAMP. Tem experiência na área de Demografia, com ênfase em Componentes da Dinâmica Demográfica e na área de Saúde Pública (Epidemiologia), com ênfase em modelagem estatística em saúde e informação e saúde. Atua principalmente nos seguintes temas: demografia e epidemiologia do envelhecimento, mortalidade, longevidade, saúde da população, incapacidade funcional, desigualdade e saúde, métodos demográficos, modelagem estatística e machine learning. Líder do Grupo de Pesquisa CNPq Demografia e Epidemiologia da Saúde e Envelhecimento desde 2015 e membro do corpo editorial da International Journal of Population Studies desde 2017 e dos Cadernos de Saúde Pública desde 2020. Foi bolsista de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial - DTI A do CNPq entre março de 2019 a junho de 2020. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/08/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: