Busca avançada
Ano de início
Entree

Aline Monteiro Lino Zaballa

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Química de São Carlos (IQSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduou-se em Química com Ênfase Tecnológica em Materiais pelo Instituto de Química de São Carlos da USP, em 2012. Durante a graduação, foi integrante do Grupo de Fluorescência Molecular do IQSC, onde desenvolveu a avaliação da luminescência de CdS em diferentes matrizes através de técnicas de microscopia de fluorescência, sob orientação do Prof. Dr. Marcelo Henrique Gehlen. Em 2016, defendeu seu título de Mestre em Ciências, na área de Físico-Química, ainda sob orientação do Prof. Marcelo Gehlen. Seu projeto englobava a síntese, caracterização, estudos fotofísicos e acompanhamento in-situ, à nível de poucas moléculas, da formação de compostos orgânicos fluorescentes através de técnicas de microscopia de campo largo e TIRF. Possui ampla experiência na operação de microscópios de fluorescência, além de um breve contato com a super-resolução de sistemas single-molecule. Atualmente, é doutoranda no Laboratório de Bioinorgânica, Catálise e Farmacologia, no Instituto de Química da USP, sob orientação da Profa. Dra. Ana Maria da Costa Ferreira. Seu projeto se baseia no uso de microscopias de fluorescência e Raman para monitoramento intracelular de complexos metálicos contendo cobre e zinco. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: