Busca avançada
Ano de início
Entree

Nicole Pezzi

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Biomedicina com habilitação em Patologia Clínica pela Universidade Feevale (2010). Mestrado em Imunologia Básica e Aplicada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (2016). Durante a graduação realizou estágio nos setores de hematologia e microbiologia. Atuou junto ao docente como monitora da disciplina de hematologia laboratorial (2008-2009). Foi aluna de iniciação científica no projeto de pesquisa: Avaliação do Risco Cardiovascular da Terapia Antirretroviral Potente (HAART) em Pacientes HIV Positivo da Região Metropolitana de Porto Alegre (2007-2009) junto ao Grupo de Pesquisa em Bioanálises na Universidade Feevale. Após a graduação, foi bolsista de treinamento técnico (TT3) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) no projeto de pesquisa temático: Controle do Transcriptoma no Diabetes Mellitus (2011-2012) junto ao Grupo de Pesquisa em Imunogenética Molecular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. No mesmo grupo, atuou também no projeto de pesquisa Participação do Gene Aire e de MicroRNAs na Adesão entre Células Medulares Epiteliais Tímicas (mTEC) e Timócitos (2013-2016). Trabalhou com técnicas de cultivo celular, silenciamento gênico, real time-PCR, microarrays (oligo-microarrays e microRNA-microarrays), sequenciamento gênico de nova geração (NGS), CRISPR/Cas9 knockout, análise bioinformática de dados, imunofluorescência e western blot. Foi bolsista de Desenvolvimento Tecnológico Industrial do CNPq (DTI-B) no Projeto INCT em Células-Tronco e Terapia Celular no Câncer? na área de Imunohematolgia Eritrocitária na Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto (2017-2018). Atualmente gerencia a Agência Agência Transfusional do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto onde trabalha desde 2012. Atua nas áreas de Hemoterapia e Medicina Transfusional. Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunogenética e Imunohematologia Eritrocitária. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 23/03/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: