Busca avançada
Ano de início
Entree

Rita de Cássia Lacerda Brambilla Rodrigues

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de Lorena (EEL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora da Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP), formou-se em Tecnologia de Alimentos pelo Colégio Industrial Técnico da UNICAMP (1987) graduou-se em Engenharia Industrial Química pela Faculdade de Engenharia Química de Lorena (1996), cursou mestrado em Biotecnologia Industrial pela Faculdade de Engenharia Química de Lorena (1999), doutorado em Biotecnologia pela Universidade de São Paulo/ Instituto de Ciências Biomédicas - Interunidades USP/Instituto Butantan/IPT (2005) - com Pós-doutorado na University of Wisconsin - Madison e na USDA Forest Products Laboratory - Madison - USA (2008). Na EEL-USP, atua como professora nos cursos de Graduação em Engenharia Bioquímica, Engenharia Química e Engenharia Industrial Química, Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial (PPGBI), Pós-Graduação em Projetos Educacionais em Ciências (PPGPE) e atuou como professora no curso Técnico em Química do Colégio Técnico de Lorena - COTEL-USP. Atua na área de Engenharia Bioquímica e Microbiologia Industrial e de Fermentação. Atua na área de ensino em Ciências. Atua, sobretudo, nos seguintes temas: metodologias ativas e ágeis de ensino e aprendizagem, conversão química e enzimática de resíduos lignocelulósicos para produção de etanol e xilitol por leveduras, desenvolvimento e otimização de bioprocessos e planejamento e otimização de experimentos. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/05/2020
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: