Busca avançada
Ano de início
Entree

Aureluce Demonte

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCFAR)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Licenciatura Plena e Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCCar) no ano de 1980.Obteve os títulos de Mestre(1986) e Doutor(1992) na Área de Ciências (Bioquímica) no Depto. de Bioquímica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP). Atualmente é profa. assistente- doutora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP (Araraquara), atuando na docência no Curso de Graduação em Farmácia, nas disciplinas Ciência deAlimentos e Interação Fármaco-Alimentos.Na Pós-Graduação do Curso Alimentos e Nutrição é responsável pela disciplina Nutrição Experimental e orientadora de dissertações de mestrado, com trabalhos concluídos envolvendo as temáticas : histomorfologia do intestino delgado após ingesta de proteínas de diferentes fontes alimentares (em modelo animal),quadros de DPOC ( doença pulmonar obstrutiva crônica)e e ainda relações exercício físico- dieta hiperlipêmica e oxidação lipídica (em modelo animal).Atualmente desenvolve projeto de pesquisa tendo como foco a proteína glicinina da soja e seu papel no metabolismo do colesterol. A partir de 2009 atua como docente no Curso de Especialização em Saúde Pública da Faculdade de Ciências Farmacêuticas.Tem especial interesse em projetos de extensão, particularmente naqueles ligados à formação e capacitação de professores da rede pública na Área de Ciências. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/11/2020
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: