Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Teresa Carthery Goulart

CV Lattes GoogleMyCitations


Ministério da Educação (Brasil). Universidade Federal do ABC (UFABC). Centro de Matemática, Computação e Cognição (CMCC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Argentina

possui graduação em Fonoaudiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1996), mestrado em Psicologia (Neurociências e Comportamento) pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Ciências (Neurologia) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2005). Realizou estágio pós-doutoral no Medical Research Council - Cognition and Brain Sciences Unit, Cambridge, Reino Unido (2008). Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Federal do ABC (UFABC), Centro de Matemática, Computação e Cognição (CMCC) e pesquisadora colaboradora do Grupo de Neurologia Cognitiva e do Comportamento - HCFMUSP. Coordena o Grupo de Estudos em Neurociência da Linguagem e Cognição (GELC - UFABC). Coordena os três projetos de extensão: (1) AtivAmente -UFABC , dirigido à terceira idade; (2) Neurociência e Educação: desmistificando o cérebro, dirigido a professores da rede pública de ensino e (3) Curso de Férias do Programa de Pós-graduação em Neurociência e Cognição da UFABC, dirigido a interessados em ingressar na pós-graduação stricto- senso da mesma instituição. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Neurociência e Cognição da UFABC. Tem experiência na área de Linguagem Oral e Escrita, Memória; Desenvolvimento Cognitivo; Envelhecimento, Linguagem e Cognição; Bilinguismo, Multilinguismo e Cognição; Cognição Corporificada (Embodied Cognition) e Linguagem, Adaptação transcultural de instrumentos para avaliação de linguagem, cognição e atividades de vida diária e em estudos que investigam a influência da escolaridade e alfabetismo funcional sobre o desempenho em testes cognitivos. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no exterior
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 18/05/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

SALMAZO-SILVA, HENRIQUE; DE MATTOS PIMENTA PARENTE, MARIA ALICE; ROCHA, MARIA SHEILA; BARADEL, ROBERTA ROQUE; CRAVO, ANDRE M.; SATO, JOAO RICARDO; GODINHO, FABIO; CARTHERY-GOULART, MARIA TERESA. Lexical-retrieval and semantic memory in Parkinson's disease: The question of noun and verb dissociation. BRAIN AND LANGUAGE, v. 165, p. 10-20, . Citações Web of Science: 8. (14/22573-5)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: