Busca avançada
Ano de início
Entree

Luiz Fernando Gomes

CV Lattes


Universidade de Sorocaba (UNISO). Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Pós-Doutorado pela Universidade Estadual de Campinas em Linguística Aplicada, área de concentração Linguagem e Tecnologia (2015), Doutorado pela Unicamp, na mesma área (2007), Mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) em Linguística Aplicada aos Estudos da Linguagem (1998) e é formado em Letras pela Universidade de Sorocaba. Professor concursado da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), onde leciona na FALE- Faculdade de Letras e no Programa de Mestrado Profissional PROFLETRAS. Faz parte do GT Linguagem e Tecnologia da ANPOLL. Presidente da ABEHTE- Associação Brasileira de Hipertexto e Tecnologias Digitais, no biênio 2010-2012, Vice-Presidente da ABEHTE para o biênio 2016-2018, Editor da Revista Quaestio (UNISO) no período 2011-2013 e Editor da revista Leitura ((UFAL) de 2015 a 2017 e é Sócio correspondente da Academia Sorocabana de Letras. Pesquisa os seguintes temas: hipertexto e multimodalidade, relações verbal- não verbal; questões relativas às ilustrações em livros didáticos e literários, leitura e escrita em dispositivos e ambientes digitais; linguagem e tecnologia no ensino presencial e a distância e multiletramentos. Autor dos livros: Hipertextos Multimodais: leitura e escrita na era digital (Paco, 2010), Hipertexto no Cotidiano Escolar (Cortez, 2011), Hipertexto Revisitado: novas perspectivas para pesquisa e ensino (Edufal, 2019); Palavrando: poemas inconformados (poesia Crearte 2012), Sebastião, meu avô, pai da minha mãe ( Ficção Biográfica -Editora Jogo de Palavras- 2013), A mão que fazia desaparecer e outras históricas impossíveis (contos Editora Jogo de Palavras -2013) e Causos do Leôncio de outros causos (Academia Sorocabana de Letras, 2020). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/07/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: