Busca avançada
Ano de início
Entree

Danielle Gobatto

CV Lattes


Secretaria de Agricultura e Abastecimento (São Paulo - Estado). Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). Instituto Biológico (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Engenharia Agronômica pela Faculdade Cantareira (2008), Mestre em Sanidade, Segurança Alimentar e Ambiental no Agronegócio pelo Instituto Biológico de São Paulo com bolsa FAPESP (2013) e Doutora em Sanidade, Segurança Alimentar e Ambiental no Agronegócio pelo Instituto Biológico de São Paulo com bolsas CAPES e CNPq (2018). Realizou intercâmbio com aperfeiçoamento em técnicas de diagnóstico molecular e clonagem de vírus e viroides (2013) com bolsa BEPE-FAPESP e aperfeiçoamento em técnicas de isolamento, purificação e clonagem de pequenos RNAs e estudo de interação molecular RNA-proteína (2017) com bolsa CAPES e CNPq no laboratório de Biotecnología de Virus de Plantas no Instituto de Biología Molecular y Celular de Plantas ? (IBMCP), Universidade Politécnica de Valencia (UPV), CSIC, Espanha. Realizou estágio de aperfeiçoamento em Fitopatologia na Associação AJMESP (2003-2004). Realizou estágio em Fitoprotetores no Instituto Biológico (2004-2005). Realizou estágio em Bioquímica no Centro Nacional de Referência em Biomassa USP- Universidade de São Paulo, CENBIO (2007-2008) com bolsa USP. Realizou estágio de aperfeiçoamento em paisagismo e Auto-CAD na Arqui Paisagem (2008-2009), com bolsa APG. Atualmente, é Gerente Científica responsável pela pesquisa e criação de novas tecnologias no Laboratório Agrobiol ? Consultoria e Assessoria ao Agronegócio. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitopatologia, Virologia Geral, Genética e Biologia Molecular atuando principalmente nos seguintes temas: interação de viroides com fatores do hospedeiro; identificação e caracterização de viroides e pequenos RNA; identificação e caracterização de vírus de plantas; desenvolvimento de ferramentas moleculares para diagnóstico de vírus e viroides; epidemiologia de vírus e viroides. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 13/07/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

GOBATTO, D.; CHAVES, A. L. R.; HARAKAVA, R.; MARQUE, J. M.; DAROS, J. A.; EIRAS, M.. CHRYSANTHEMUM STUNT VIROID IN BRAZIL: SURVEY, IDENTIFICATION, BIOLOGICAL AND MOLECULAR CHARACTERIZATION AND DETECTION METHODS. JOURNAL OF PLANT PATHOLOGY, v. 96, n. 1, p. 111-119, . Citações Web of Science: 4. (12/20570-3, 11/02721-1)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: