Busca avançada
Ano de início
Entree

Samuel Mendonça

CV Lattes ORCID


Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMP). Faculdade de Educação  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Samuel Mendonça é Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação, líder do grupo de pesquisa Política e Fundamentos da Educação (CNPq), Editor Chefe da Revista Educação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Consultor da CAPES, Área de Educação da Quadrienal 2017-2020. Pesquisador Principal do CPTEn - Centro Paulista de Estudos sobre a Transição Energética. Avaliador do PNLD do Ministério da Educação - Objeto 1 2020 e Objeto 2 2021. Bolsista Produtividade em pesquisa do CNPq 2 CA Educação. Editor-Assistente da Revista Jurídica Trabalho e Desenvolvimento Humano Revista da Procuradoria Regional do Trabalho da 15 Região. Pós-doutorado pela FE-USP. Doutor em Filosofia da Educação pela Unicamp, Mestre (área de Ética), Licenciado e Bacharel em Filosofia pela PUC Campinas. Atuou como Professor Visitante na Shanghai Jiao Tong University, China, em 2014, com financiamento do Santander Universidades, Programa Top China. Atuou como Professor Visitante na PUC Peru, em 2013, em 2018 e em 2023. Atuou como Professor Visitante na Universidade da República, Udelar, Uruguai, em 2012 com financiamento da CAPES. Atuou como Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC Campinas no ano de 2019. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação (SOFIE 2018-2022), Presidente da Associação Latino-americana de Filosofia da Educação (ALFE 2011-2015). Foi Secretário da Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação (SOFIE 2016-2018). Foi Vice-Coordenador do Forpred Nacional (ANPEd 2014-2015). Foi Coordenador do Forpred Sudeste (ANPEd 2013-2014). Foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC Campinas em 2 mandatos, de 2010 a 2018 e Coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão do Cento de Ciências Humanas e do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, de 2006 a 2010. Foi membro do Grupo de Apoio Pedagógico, Gape, da Pró-Reitoria de Graduação da PUC Campinas, de 2005 a 2010. É participante de diversas sociedades internacionais: Philosophy and Theory of Higher Education Society (PaTHES), PES - Philosophy of Education Society, INPE - International Network of Philosophers of Education, ALFE - Asociación Latinoamericana de Filosofía de la Educación. Participou de eventos acadêmicos com apresentação de trabalhos ou proferiu conferências em diferentes países, como Estados Unidos da América, China, Etiópia, República Tcheca, Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, México e Polônia. É autor de Aristocratic Education in Nietzsche: individual achievement (Maryland: GlobalSouth, 2018). Organizou os livros: A escola: problema filosófico e A escola: questão pública, com o Prof. Dr. Silvio Gallo da Unicamp, em 2020. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/12/2023
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: gei-bv@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: