Busca avançada
Ano de início
Entree

Adriana Bugno

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD). Instituto Adolfo Lutz (IAL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Concluiu PÓS DOUTORAMENTO (2014), DOUTORADO (2006) e MESTRADO (2001), em Fármacos e Medicamentos pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, sub-área de Controle Microbiológico de Medicamentos. É Pesquisador Científico VI do INSTITUTO ADOLFO LUTZ, exercendo a função de Diretor Técnico do Centro de Medicamentos, Cosméticos e Saneantes (desde 2010) e na vice-diretoria da Direção Geral do Instituto Adolfo Lutz (desde 2016). Participa do Conselho Técnico-Científico do Instituto Adolfo Lutz (CTC-IAL), tendo atuado como Presidente entre 2006 e 2011 e, novamente a partir de 2016; Coordena o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e o Programa de Formação para Investigação Científica (PIFIC-IAL) desde 2016, tendo exercido esta função anteriormente em 2010 e 2011; Compõe o Corpo Editorial da Revista do Instituto Adolfo Lutz (RIAL), como Editor Chefe entre 2010 e 2011 e, desde 2013 atua como Editor Adjunto. Coordena as ações laboratoriais do Programa Estadual de Monitoramento da Qualidade de Água Tratada para Diálise, do Programa de Verificação da Qualidade de Medicamentos distribuídos pela SES/SP e do Programa de Verificação da Qualidade de Medicamentos - PROVEME no âmbito do estado de SP. Participa de Comissão Técnico Temático (CTT) da Farmacopéia Brasileira e Grupos de Trabalho junto à Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Atua na área de Vigilância em Saúde, com enfase em Saúde Pública e Vigilância Sanitária, com enfase no desenvolvimento, avaliação e validação de métodos microbiológicos para monitoramento da qualidade de produtos e serviços de interesse da Vigilância Sanitária. Sua produção está fortemente associada à validação de métodos microbiológicos alternativos aos métodos tradicionalmente aplicados à medicamentos (estéreis e não estéreis) e a avaliação de serviços (tratamento de água para fins dialíticos). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 16/01/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: