Busca avançada
Ano de início
Entree

Marta Rodriguez de Assis Machado

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Fundação Getúlio Vargas (FGV). Escola de Direito de São Paulo (DIREITO GV)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1999), mestrado (2003) e doutorado (2007) em Direito, ambos pelo Depto de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Universidade de São Paulo. É professora em regime de período integral da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, pesquisadora permanente do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento e coordenadora do Núcleo de Estudos sobre o Crime e a Pena da Direito GV. Foi pesquisadora visitante da Universidade de Barcelona (Março-Julho de 2006); do Instituto Max Planck de Direito Internacional e Estrangeiro em Freiburg, Alemanha (Agosto, 2006-Fevereiro, 2007; Julho 2007; Nov, 2008-Jan, 2009); do Instituto Latino Americano da Freie Universität Berlin (Nov 2009-Fev 2012; Julho, 2012); e da Universidade da Califórnia, Berkeley (out 2011-fev 2012). Atualmente desenvolve pesquisa em direito penal, teoria geral do direito e sociologia do direito, atuando principalmente nos seguintes temas: desafios contemporâneos da dogmática penal; processos de responsabilização no Estado Democrático de Direito; políticas de encarceramento; processos de juridificação de demandas sociais e as relacões entre movimentos sociais e direito, estudos aplicados aos campos do racismo, das relações de gênero e da repressão aos protestos. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 11/07/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Escola São Paulo de Ciência Avançada em Ciências Sociais


Publicado em 23 de março de 2018 - Agência FAPESP. A primeira Escola São Paulo de Ciência Avançada em Ciências Sociais oferece, de forma concentrada, uma discussão de alto nível sobre a produção acadêmica de ponta em ciências sociais – especialmente nas disciplinas de ciência política, direito, antropologia, economia e sociologia – sobre a dinâmica das sociedades democráticas contemporâneas. A Escola é uma iniciativa do Programa Internacional de Pós-doutorado do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento - Cebrap e do Maria Sibylla Merian Centre in Humanities and Social Sciences Conviviality in Unequal Societies.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: