Busca avançada
Ano de início
Entree

João dos Santos Vila da Silva

CV Lattes


Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Brasil). Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Embrapa Informática Agropecuária  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Natural de Corumbá, Mato Grosso do Sul. É Doutor em Engenharia Agrícola na área de Planejamento e Desenvolvimento Rural Sustentável, pela FEAGRI/UNICAMP, Campinas, SP. Possui Mestrado em Sensoriamento Remoto na área de Análise Ambiental, pelo INPE, São José dos Campos, SP. Especialização em Sensoriamento Remoto, pela UNESP, Rio Claro, SP. Graduado em Licenciatura em Ciências - Habilitação em Matemática, pela UFMS, Corumbá, MS. Empregado da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desde 1982, contratado pela Embrapa Pantanal. Atualmente, é do corpo de pesquisadores da Embrapa Informática Agropecuária. É professor e orientador do Programa de Pós-Graduação (mestrado) em Geografia da UNEMAT (PPGGEO). Membro de conselhos editoriais e revisor de periódicos científicos e do Comitê Técnico Interno da Embrapa Informática Agropecuária. Participou de reuniões técnicas e/ou observações científicas internacionais na Argentina, Venezuela, Espanha, Estados Unidos, Canadá e França. Recebeu o prêmio Talento Científico do GISBRASIL 2004. Atualmente, concentra-se em pesquisas na interface entre as áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Geotecnologias, para aplicações web e mobile em Zoneamento e Planejamento Ambiental, Licenciamento Ambiental, Métodos e Técnicas de Zoneamento Ambiental e Mapeamento de Cobertura Vegetal e Uso da Terra. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 13/07/2019
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: