Busca avançada
Ano de início
Entree

Rafael Dias Loyola

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Biologia (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Rafael Loyola é doutor em Ecologia pela UNICAMP e Mestre em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela UFMG. É bolsista de Produtividade em Pesquisa nível 1A do CNPq e professor do Departamento de Ecologia da UFG. Atualmente, é Diretor Científico da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS). Em 2016, foi eleito Membro Afiliado da Academia Brasileira de Ciências. Coordena o Laboratório de Biogeografia da Conservação (CB-Lab/UFG) que oferece suporte científico à tomada de decisão ambiental no Brasil. O CB-Lab tem influenciado a elaboração de políticas públicas para a conservação, atuando formalmente junto ao Ministério do Meio Ambiente - MMA, o Centro Nacional para a Conservação da Flora - CNCFlora/JBRJ, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio, o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC e diferentes ONGs e fundações no Brasil. Faz parte do quadro de Autores Principais do Diagnóstico Global da Plataforma Intergovernamental para Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos - IPBES. Rafael atualmente é Editor para as Américas do periódico "Biological Conservation" e foi editor associado dos periódicos "Diversity and Distributions", "Conservation Letters", "PLoS ONE" e editor-chefe do periódico "Natureza & Conservação". É assessor científico de inúmeros periódicos e órgãos de fomento internacionais e nacionais. É autor de mais de 150 publicações científicas, incluindo dez livros. Rafael é também ganhador do Grande Prêmio Capes de Tese 2009, que premia a melhor tese de doutorado do Brasil na grande área de Ciências Biológicas, Agrárias e Médicas. Desde 2014, é membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza e colunista do jornal ((o))eco, atuando em divulgação, comunicação e educação científica. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 23/03/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

RATTIS, LUDMILA; DOBROVOLSKI, RICARDO; TALEBI, MAURICIO; LOYOLA, RAFAEL. Geographic range-scale assessment of species conservation status: A framework linking species and landscape features. PERSPECTIVES IN ECOLOGY AND CONSERVATION, v. 16, n. 2, p. 97-104, . Citações Web of Science: 2. (12/02207-9)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: