Busca avançada
Ano de início
Entree

Débora Michels Mattos

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em História pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1997) e mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo (2002), onde desenvolveu pesquisa sobre a memória e a história da hanseníase no Brasil e Santa Catarina com bolsa do CNPq. Em 2015 concluiu pesquisa doutorado novamente junto ao Programa de Pós-Graduação em História Social da USP, com o tema Saúde e escravidão na Ilha de Santa Catarina (1850-1888) e bolsa FAPESP. Em 2018, realizou estágio de pós-doutorado junto à Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP. Sua experiência docente se dá nos níveis fundamental, médio e superior, tendo elaborado e executado projetos de pesquisa e extensão nas instituições em que trabalhou. Enquanto pesquisadora associada do NEAB/UDESC, atuou como revisora da coleção Brasil Áfricas. Atualmente é associada do Instituto de Humanidades Paulo Freire de Criciúma - INEPOP, desenvolvendo atividades vinculadas à cultura popular e educação. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/11/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MATTOS, Débora Michels. Saúde e escravidão na ilha de Santa Catarina (1850-1888). Tese (Doutorado) -  Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (11/08626-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: