Busca avançada
Ano de início
Entree

Carlos Roberto Massao Hayashi

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Carlos Roberto Massao Hayashi é Professor Associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de São Carlos (DCI/UFSCar). Concluiu o Doutorado em Educação (2007) e Mestrado em Educação (2004), ambos pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Está credenciado no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar (PPGE/UFSCar) e no Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade da UFSCar (PPGCTS/UFSCar). É editor da Revista Brasileira de Ciência, Tecnologia e Sociedade (RBCTS). É sub-editor da Revista Eletrônica de Educação (Reveduc/PPGE/UFSCar). É líder dos grupos de pesquisa Conhecimento e Produção Científica em Educação, pesquisador dos grupos de pesquisa Ciência, Tecnologia e Sociedade, Indicadores métricos para a ciência e tecnologia - UNIR e Grupo de Pesquisa em Ciência, Educação, Tecnologia e Sociedade - CETS/UTFPR cadastrados no Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil/CNPq. Publicou 57 artigos em periódicos especializados. Possui 12 livros e 19 capítulos de livros publicados. Orientou 7 teses de doutorado, 14 dissertações de mestrado. Atua na área de Ciência da Informação, Educação e Estudos Sociais em Ciência e Tecnologia, com ênfase em pesquisas sobre Análise Bibliométrica e Cientométrica e Produção Científica. Em seu currículo Lattes as temáticas mais frequentes na contextualização da produção científica são: educação; história da educação; conhecimento e produção científica; ciência, tecnologia e sociedade; tecnologias da informação e comunicação; educação a distância. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/04/2021
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: