Busca avançada
Ano de início
Entree

Fabricio Motteran

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de São Carlos (EESC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Ciências Biológicas pela Pontifícia Católica Universidade de Minas Gerais (PUC-MG), especialista em Gestão Ambiental com ênfase na ISO 14001 (FUMEC), Mestre em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), Doutor em Ciências pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP). Pós-doutorado pela Universidade de São Paulo e pela Universidad de Cádiz (UCA), Departamento de Química-Física da Facultad de Ciencias del Mar y Ambientales (Espanha) com pesquisas na área de tratamento e degradação de compostos tóxicos xenobióticos e identificação de metabolitos (metabolômica). Tem experiência em engenharia sanitária e ambiental, com ênfase em tratamento de águas residuárias, microbiologia ambiental e aplicada, digestão anaeróbia, produção biológica de energia (metano e hidrogênio), análises físico-químicas e cromatográficas, microscopia de luz e eletrônica, operação de reatores biológicos, remoção de nutrientes, compostos recalcitrantes, técnicas de biologia molecular aplicadas no monitoramento de reatores biológicos, estudo da diversidade e identificação de populações microbianas (metagenômica e técnicas de sequenciamento microbiano - next generation sequencing). Professor Adjunto do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Pesquisador do Laboratório de Saneamento Ambiental (LSA) e Laboratório de Biologia Molecular e Tecnologia Ambiental (LABIOTA). Membro do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFPE. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: