Busca avançada
Ano de início
Entree

Karin Regina de Casas Castro Marins

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola Politécnica (EP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora doutora do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo desde 2011, orientadora de mestrado e doutorado, na especialidade de planejamento e engenharia urbanos junto ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da Escola Politécnica da USP (PPGEC). De 2016 a 2018, foi Assessora Técnica de Gabinete da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, atuando, dentre outros, na difusão científica, no que tange aos seus desdobramentos na Cultura e na Extensão. É Bolsista Produtividade em Pesquisa, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Editora-chefe de Urbanismo da Revista Ambiente Construído. Coordenadora associada do GT Urbano da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído - ANTAC, de 2016 a 2020. Coordenadora do II Simpósio Nacional de Gestão e Engenharia Urbana - SINGEURB 2019. Membro da Comissão Temporária de Mobilidade Urbana do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo, de 2018 a 2020. Possui graduação em arquitetura e urbanismo e especialização em gestão ambiental pela Universidade de São Paulo - USP, mestrado em engenharia de energia sustentável pelo Royal Institute of Technology (KTH) da Suécia e doutorado em arquitetura e urbanismo também pela USP. Também cursou pós-graduação em mobilidade urbana e meio ambiente no Centro das Nações Unidas para o Desenvolvimento Regional, no Japão, como bolsista da JICA ? Agência de Cooperação Internacional do Japão. Em 2011, foi agraciada com o 2º lugar no Prêmio Jovem Cientista, na temática de Cidades Sustentáveis. Foi analista de planejamento e projetos de transportes urbanos e metropolitanos, junto à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, de 2003 a 2011. É Assessora Ad-hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), do Conselho de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e revisora dos seguintes periódicos científicos: PARC Pesquisa em Arquitetura e Construção (FEC UNICAMP), Urban, Planning and Transport Research (Taylor & Francis), Journal of Urban Planning and Development (ASCE), Smart and Sustainable Built Environment (Emerald), Complexity (Hidawi), Sustainable Cities and Society (Elsevier) e revista Pós FAU USP. Especialidades: Sustentabilidade urbana, morfologia urbana, mobilidade urbana, sistemas energéticos urbanos, instrumentos e políticas urbanas relacionados a adensamento populacional e construído, modelos e métodos para avaliação urbana e apoio à governança urbana. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PACIFICI, MARTINA; DE CASTRO MARINS, KARIN REGINA; CATTO, VINICIUS DE MELLO; RAMA, FABRIZIO; LAMOUR, QUENTIN. Morphological and climate balance: Proposal for a method to analyze neighborhood urban forms by way of densification. SUSTAINABLE CITIES AND SOCIETY, v. 35, p. 145-156, . Citações Web of Science: 1. (15/10759-0)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: