Busca avançada
Ano de início
Entree

Roberto Dell'Aglio Dias da Costa

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Bacharelado e Mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1982), Doutorado em Ciências (Astronomia) pela Universidade de São Paulo (1993) e Livre-Docência em Astronomia pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é Professor Associado do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo. Trabalha na área de Astronomia, com ênfase em Evolução Estelar, atuando principalmente nos seguintes temas: nebulosas planetárias, determinação de abundâncias químicas nebulares, evolução química da Galáxia e de outros sistemas estelares, abundâncias de estrelas simbióticas. Em termos de instrumentação astronômica, tem interesse principalmente na área de espectroscopia. Tem atualmente índice de publicação H=24 (dados da base NASA/ADS - dezembro/2020). Já concluiu a orientação de 5 teses de doutorado e 14 dissertações de mestrado. Foi Secretário Geral da Sociedade Astronômica Brasileira de outubro de 2008 a outubro de 2012, chefe do Departamento de Astronomia do IAG/USP de julho de 2012 a julho de 2016 e coordenador do Mestrado Profissional em Ensino de Astronomia do IAG/USP de fevereiro de 2019 a janeiro de 2021. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: