Busca avançada
Ano de início
Entree

Carlos Magno Castelo Branco Fortaleza

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Faculdade de Medicina (FMB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1994), mestrado em Patologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP, 1999) e doutorado em Clínica Médica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 2005). É livre docente em Moléstias Infecciosas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP, 2013). Atualmente é professor associado da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente nos seguintes temas: controle de infecção hospitalar, epidemiologia hospitalar, vigilância epidemiológica de doenças transmissíveis e epidemiologia de microrganismos multidroga-resistentes. Durante a pandemia de COVID-19, tem desenvolvido pesquisa envolvendo modelos de simulação computacional, geografia da saúde e análises de séries temporais para estudar o comportamento epidemiológico do SARS-Cov-2 (especialmente em áreas afastadas das grandes metrópoles) e a efetividade de políticas públicas de vigilância e resposta. também em COVID-19, coordena a análise efetividade da vacina AztraZeneca/FiOCruz, um dos maiores estudos mundicais de "vida real" sobre vacinas contra o SARS-Cov-2. È coordenador do Programa de Pós Graduação em Doenças Tropicais da UNESP (desde 2017) e membro do corpo editorial dos periódicos Journal of Hospital Infection (Fator de Impacto [FI] em 2022 = 8,94) e PLoS One (FI/2022 = 3,75). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: