Busca avançada
Ano de início
Entree

Aline Fonseca Iubel

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora em Antropologia Social pela Universidade Federal de São Carlos (2015), com tese intitulada "Transformações políticas e indígenas: movimento e prefeitura no alto rio Negro". Mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal do Paraná (2009), com dissertação intitulada "Sensibilidades e documentos: o movimento de pessoas, fatos e palavras em um direito". Bacharel e licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná (2006). Realizou estágio pós-doutoral na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com pesquisa que reflete temas como política, terra, territorialidade, território, gestão ambiental e transformações entre populações ameríndias, a partir do contexto etnográfico do alto rio Negro, no noroeste Amazônico. Professora colaboradora na Especialização em Antropologia Cultural da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) desde 2011. Pesquisadora em diferentes grupos de pesquisa na UFSCar (Laboratório de Etnologias Transespecíficas - LETs), na Unicamp (Centro de Pesquisa em Etnologia Indígena - CPEI) e na UnB (Laboratório de Antropologias da T/terra). Coordenou e participou em pesquisas na área do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, em projetos de mecenato subsidiado. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: