Busca avançada
Ano de início
Entree

Tarcísio Jorge Santos Pinto

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Associado da Universidade Federal de Juiz de Fora junto à Faculdade de Educação e aos Programas de Pós Graduação em Educação (PPGE) e em Gestão e Avaliação da Educação Pública (PPGP). Licenciado em Filosofia pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo. Tem atuado como docente, desenvolvido estudos e pesquisas, bem como orientado trabalhos nas áreas da Filosofia e da Educação, com ênfase nos seguintes temas: Filosofia da Educação; Ética e Educação; Filosofia, Cinema e Educação; Henri Bergson (metafísica; teoria do conhecimento; epistemologia; ética; estética; educação); diálogos possíveis entre a filosofia bergsoniana e outras filosofias, assim como correntes de pensamento, especialmente na contemporaneidade; Paulo Freire e a Educação; Rudolf Steiner e a Pedagogia Waldorf. Temáticas específicas têm sido também trabalhadas em torno desses estudos, pesquisas e orientações, como por exemplo: atenção, tempo, experiência e educação; as relações entre filosofia, arte, educação e escola; natureza, cultura e educação. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/11/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

PINTO, Tarcísio Jorge Santos. O método da intuição em Bergson e a sua dimensão ética e pedagógica.  196 f. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (00/14363-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: