Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Isabel Berto

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Pessoa Física  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995), com Mestrado (2000) e Doutorado (2004) em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas e realizou Pós-Doutorado no Grupo de Engenharia de Processos do Instituto do Tecnologia de Alimentos (2007). Desde 2008 é Pesquisadora nível PqC VI do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), em Campinas atuando na área de de Engenharia de Processos com ênfase em termoprocessamentos de alimentos. Realiza pesquisa e transferência de tecnologia na área Engenharia e Tecnologia de Alimentos com ênfase em: processamento térmico de alimentos, engenharia de processos, reologia. Faz parte do corpo docente do programa de pós-graduação do ITAL, no curso de Mestrado Strictu sensu em Ciência e Tecnologia de Alimentos e coordena o curso Alimentos Enlatados no Ital, que faz parte do programa internacional Better Process Control Schools (BPCS). Foi Bolsista de Produtividade Desen. Tec. e Extensão Inovadora 2 (2014-2017). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/03/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações1
Citações4
Cit./Artigo4,0
Dados do Web of Science

BERTO, MARIA ISABEL; SILVEIRA JUNIOR, VIVALDO. DESIGN AND PERFORMANCE OF CONVENTIONAL AND FUZZY CONTROLS FOR A HIGH TEMPERATURE SHORT TIME PASTEURIZATION SYSTEM. JOURNAL OF FOOD PROCESS ENGINEERING, v. 36, n. 1, p. 58-65, . Citações Web of Science: 4. (00/00437-0)

MARIA ISABEL BERTO; FABIANA RODRIGUES DE SÁ; VIVALDO SILVEIRA JR.. Avaliação de controles PID adaptativos para um sistema de aquecimento resistivo de água. FOOD SCIENCE AND TECHNOLOGY, v. 24, n. 3, p. -, . (00/00437-0)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BERTO, Maria Isabel. Modelagem matematica e simulação dinamica de trocadores de calor de placas para o resfriamento de sucos de laranja natural e concentrado. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Engenharia de Alimentos.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (98/06853-3

BERTO, Maria Isabel. Avaliação experimental do controle da pasteurização contínua de um fluido modelo de suco de laranja.  271 f. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Engenharia de Alimentos.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  Campinas.  (00/00437-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: