Busca avançada
Ano de início
Entree

Adriana Capretz Borges da Silva

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Moura Lacerda (1998), mestrado em Engenharia Urbana (2002) e doutorado em Ciências Sociais (2007) pela Universidade Federal de São Carlos. Professora Associada da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Alagoas, atuou como Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo de 2008 a 2019 no Mestrado em Dinâmicas do Espaço Habitado e Doutorado Cidades. Desenvolve pesquisas e atividades de docência nas áreas de História da Arte, do Design, da Arquitetura e do Urbanismo. Líder do RELU - Representações do Lugar (UFAL), grupo de pesquisa sobre patrimônio, memória e história da cidade e da arquitetura, certificado pela UFAL desde 2004. É criadora do site Arquitetura Alagoana (www.arquiteturaalagoana.al.org.br), projeto que divulga o patrimônio alagoano e disponibiliza gratuitamente material para ações de educação patrimonial e do Estúdio Tatipirun (Instagran @relu.ufal e @tatipirun.relu), voltado para a pesquisa e criação de produtos de educação patrimonial para crianças e também para capacitações na área de patrimônio cultural alagoano. Desde 2020, é membro do ICOMOS (Conselho Internacional de Monumentos e Sítios), organização não governamental global associada à UNESCO, no Comitê Documentação (https://www.icomos.org.br/documentacao) (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/07/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SILVA, Adriana Capretz Borges da. Imigração e urbanização: o núcleo colonial Antônio Prado em Ribeirão Preto.  208 f. Dissertação (Mestrado) -  Centro de Ciencias Exatas e de Tecnologia.  Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).  São Carlos.  (00/00506-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: