Busca avançada
Ano de início
Entree

Erica Giesbrecht

CV Lattes ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pesquisadora favorável ao restabelecimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, inconformada com o sucateamento dos Ministérios da Educação e da Cultura e ansiosa pelo retorno à normalidade democrática no Brasil. Possui graduação em Ciências Sociais (1999), mestrado em Antropologia Social (2002) e doutorado em Música pela Universidade Estadual de Campinas (2011), com estágio no exterior em Etnomusicologia na Queen's University-Belfast (2009). Concluiu em 2016 seu Pós Doutorado em Antropologia Social na Universidade de São Paulo, com estágio no exterior em antropologia Visual (BEPE - FAPESP) na Paris Ouest - Nanterre (2016). Desde 2010 é professora colaboradora da Pós Graduação em Música da Universidade Estadual de Campinas, lecionando Etnomusicologia. A experiência docente se complementa com cursos ministrados na Graduação em Música e em Artes da Unicamp (estágios docentes - 2008, 2010) e com tutoria virtual no curso de Educação Musical da Universidade Federal de São Carlos (2012). Tem experiência, publicações e projetos nas áreas de Etnomusicologia, Antropologia Visual e Antropologia da Performance atuando principalmente nos seguintes temas: antropologia do som, repertórios afro-brasileiros, culturas expressivas, corpo, memória e performance. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/09/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

GIESBRECHT, Erica. O Passado Negro : a incorporação da memória negra da cidade de Campinas através das performances de legados musicais. Tese (Doutorado) -  Instituto de Artes.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (06/06049-8

GIESBRECHT, Erica. Fiéis em fuga?: a nova configuração da Igreja Presbiteriana do Brasil.  105 f. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  Campinas.  (00/00576-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: