Busca avançada
Ano de início
Entree

Augusto de Arruda Postigo

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas (2010) e mestre em Antropologia Social pela mesma universidade (2003). Membro do Centro de Estudos Rurais (CERES/IFCH) e do grupo de pesquisa LATA (Laboratório de Antropologia, Territórios e Ambientes - lata.noblogs.org).Em 2008 coordenou Grupo de Trabalho de Identificação e Delimitação da Terra Indígena Escrivão no Pará. Em 2009, como consultor, coordenou elaboração do Plano de Manejo Participativo da Reserva Extrativista do Alto Juruá, Acre. Como membro do LATA (CERES/UNICAMP) participou de trabalhos em parceria com a União dos Moradores da Juréia na elaboração de dossiês, laudos e pareceres antropológicos. Participa desde 1998 de projetos de pesquisa e desenvolvimento na Reserva Extrativista do Alto Juruá. Desde 2011 é consultor do ISA (Instituto Socioambiental) atuando em levantamentos de cunho antropológico junto aos moradores das Reservas Extrativistas da Terra do Meio. Também como consultor do ISA, na região da Terra do Meio, coordenou projetos de educação e desenvolvimento socioeconômico (estruturação de cadeias produtivas de produtos não madeireiros) junto aos povos tradicionais dessas áreas. Nessa função organizou publicações sobre as cadeias de valor dos ribeirinhos e indígenas da Terra do Meio e sobre a cultura dos beiradeiros (ribeirinhos) da região. Fazendo pós doutorado em Antropologia Social na Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Antropologia, atuando principalmente nos seguintes temas: outras cartografias, Acre, Amazônia, seringueiros, reservas extrativistas, povos tradicionais. Também tem experiência na coordenação de equipes e projetos nas áreas de formação e desenvolvimento econômico. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/10/2020
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

POSTIGO, Augusto de Arruda. A terra vista do alto : usos e percepções acerca do espaço entre os moradores do Rio Bagé, Acre. Tese (Doutorado) -  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (03/00180-7

POSTIGO, Augusto de Arruda. Penduraram as letras na parede da sala: escrita e organização social no Alto Juruá.  279 f. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  Campinas.  (00/00639-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: