Busca avançada
Ano de início
Entree

Carlos Jose Todero Peixoto

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de Lorena (EEL)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo (1999), mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (2003) e doutorado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (2008). Atuou como pós-doutor na Universidade Federal do ABC entre 2008 e 2010 e na Universidade de São Paulo no Instituto de Física de São Carlos entre 2010 e 2013. Desde agosto de 2013 é professor doutor da Universidade de São Paulo na Escola de Engenharia de Lorena. Trabalha em três frentes de Pesquisa: Ráios Cósmicos de energias acima de 1EeV (Observatório Pierre Auger), energias entre 10GeV e 100TeV (Cherenkov Telescope Array - CTA) e monitoramento atmosférico. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Teorias Específicas e Modelos de Interação; Sistemática de Partículas; Raios Cósmicos, atuando principalmente nos seguintes temas: chuveiros atmosféricos extensos, distribuição lateral, composição de massa da radiação cósmica, estatística robusta e física de ultra alta energia. Desde 2001 trabalha com o desenvolvimento de sofwares de análise de dados em larga escala utilizando ferramental diverso como: C, C++, Python, Fortran, Perl, Gawk, Shell Script, IDL. ROOT, Mathematica, CORSIKA e outros (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: