Busca avançada
Ano de início
Entree

Alison Bonaccorsi

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola Politécnica (EP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1999) e mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (2004). Participou do 5o. Ciclo do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (PROMINP 2011-2012), obtendo a especialização em Automação Industrial dos Sistemas de Produção, Refino e Transporte de Petróleo junto ao Departamento de Engenharia de Produção e Transportes da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2013). Atuou principalmente nos seguintes temas: Dinâmica de Fluidos Computacional (com ênfase no Método dos Elementos Finitos), analisando o comportamento fluidodinâmico de escoamentos ao redor de corpos rombudos, e monitoramento de desempenho de compressores axiais em tempo real com base em Redes Neurais (com obtenção de dados amostrais a partir de modelagem e simulações com o Método de Empilhamento de Estágios). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BONACCORSI, Alison. Estudo do escoamento bidimensional ao redor de dois cilindros em tandem utilizando o método dos elementos finitos. 2004. 75f. Dissertação (Mestrado) - Escola Politécnica. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: