Busca avançada
Ano de início
Entree

Leila Maria Garcia Fonseca

CV Lattes ResearcherID


Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Brasil). Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Leila Fonseca trabalha no Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (INPE) desde 1985. Possui graduação em Engenharia Eletrica pela Universidade Federal de Uberlândia (1983), Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1988) e Doutorado em Computação Aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1999). Foi chefe da Coordenação-Geral de Observação da Terra (OBT) do INPE (2014-2018) e chefe da Divisão de Processamento de Imagens (2011-2013). Foi pesquisador visitante da Universidade de Santa Barbara, California (1994-1995, 1997). É membro do corpo docente titular do Programa de Pós-Graduação em Sensoriamento Remoto do INPE. É Consultora ad-hoc FAPESP e Membro do Corpo Editorial da revista Boletim de Ciências Geodésicas. Participa do Programa CBERS (Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres) desde 2002, na avaliação de qualidade das imagens dos satélites. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Processamento Digital de Imagens, atuando principalmente nos temas de aplicações em sensoriamento remoto com ênfase em mapeamento de uso e cobertura da terra, avaliação e correção radiométrica de imagens de satélites, análise de imagens multi-resolução e multi-temporal, análise de imagens baseada em objetos, séries temporais e mineração de dados e . Tem atuado também na coordenação de projetos importantes na área de monitoramento ambiental dos biomas brasileiros. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 31/10/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: