Busca avançada
Ano de início
Entree

Patrícia Léo

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1990), mestrado em Biotecnologia pela Universidade de São Paulo (1999) e doutorado em Biotecnologia pela Universidade de São Paulo (2004). Experiências na construção de hibridomas para produção e purificação de anticorpos monoclonais e tecnologia do DNA recombinante para construção de vetores virais expressando proteínas de controle do ciclo celular para terapia gênica do câncer. Atualmente é pesquisadora do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, Laboratório de Biotecnologia Industrial com atuação na tecnologia de células animais para obtenção de produtos incluindo anticorpos monoclonais, proteínas recombinantes e vacinas virais. Aplicação de testes de segurança e eficácia terapêutica in vitro de nanoestruturas, ou agentes terapêuticos utilizando diferentes plataformas celulares. Desenvolvimento de processos biotecnológicos, desde a seleção de microrganismos que utilizem resíduos agroindústriais para a produção de biomoléculas de interesse até o escalonamento. Orientadora no Programa de Pós Graduação Interunidades em Biotecnologia - IPT/USP/IB. Desde 2007, é presidente da Comissão Interna de Biossegurança (CIBio) do Instituto de Pesquisas Tecnológicas-IPT. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/05/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

LEO‚ P.; UCELLI‚ P.; AUGUSTO‚ EFP; OLIVEIRA‚ MS; TAMASHIRO‚ W.. Anti-TNP monoclonal antibodies as reagents for enzyme immunoassay (ELISA). HYBRIDOMA, v. 19, n. 6, p. 473-479, . (97/09179-9)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

LÉO, Patrícia. Construção, produção e caracterização do retrovírus policistrônico pCLp16IRESp53SN.  143 f. Tese (Doutorado) -  Instituto de Ciências Biomédicas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (00/02258-5

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: