Busca avançada
Ano de início
Entree

Alessandro de Oliveira dos Santos

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Psicologia (IP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Associado no Departamento de Psicologia Social e do Trabalho do Instituto de Psicologia da USP, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de intercultura e raça-etnia com ênfase nos temas: vulnerabilidade, preconceito e discriminação, direitos humanos, planejamento em saúde, tecnologias de intervenção psicossocial. É pesquisador associado do Grupo de Pesquisa das Periferias - nPeriferias do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP e do Núcleo de Estudos para Prevenção da Aids (NEPAIDS) da USP. Colabora com o Escritório de Saúde Mental da USP e com o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT). Foi professor na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (2004-2010) e professor visitante na Universidade Federal de Rondônia (2016-2017), Universidade Federal do Pará (2017) e no College of Liberal Arts, University of Texas-Austin (2018). Identificador Web of Science (Researcher ID): F-1715-2013. Identificador: ORCID: 0000-0002-5261-0332. Identificador Scopus: 55448121000. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/01/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

MARCIO ANTONIO TRALCI FILHO; ALESSANDRO DE OLIVEIRA DOS SANTOS. Esporte, Psicologia e Racismo: É Possível uma Psicologia do Esporte Antirracista?. Psicologia : ciência e profissão, v. 40, n. spe, p. -, . (15/03390-0)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SANTOS, Alessandro de Oliveira dos. Representações sociais de saúde e doença no candomblé Jêje-Nagô do Brasil.  150 f. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Psicologia.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (97/06025-0

MELO, Carlos Vinicius Gomes. Atuação dos/as profissionais de psicologia no tema das relações étnicos-raciais. Tese (Doutorado) -  Instituto de Psicologia.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (16/00577-4

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: