Resumo
Plano Anual de Aplicação da Parcela para Custos de Infraestrutura Institucional para Pesquisa - Ano 2015 (Base 2014) (AU)
Secretaria do Meio Ambiente (São Paulo - Estado). Instituto Geológico (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Possui graduação em Geologia (2000), Mestrado (2003) e Doutorado (2007) em Geociências (Geologia Sedimentar), pela Universidade de São Paulo. Atua como Pesquisadora Científica da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SP) desde 2006, desenvolvendo estudos em Geologia do Quaternário, Geologia Sedimentar e Mudanças Globais no Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA). Durante os últimos 20 anos têm se dedicado ao estudo do Meio Ambiente, resultando em diversos trabalhos publicados em periódicos arbitrados, livros, eventos científicos e capítulos de livro. Foi líder do Grupo de Pesquisa Geologia do Cenozóico - GeoCeno, Coordenadora PIBIC de 2011 a 2014, orientadora e docente do Programa de Pós-Graduação em Geociências (Recursos Minerais e Hidrogeologia) do Instituto de Geociências/USP até 2017. É vice-líder do Grupo de Pesquisa Laboratório de Palinologia PALINO-IPA http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/1499638088068956 (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
Plano Anual de Aplicação da Parcela para Custos de Infraestrutura Institucional para Pesquisa - Ano 2015 (Base 2014) (AU)
Plano anual de aplicação da parcela para custos de infraestrutura institucional para pesquisa ano 2013 (base 2012). (AU)
Plano Anual de. Aplicação da Parcela para Custos de infraestrutura Institucional para Pesquisa - Ano 2012 (Base 2011). A Reserva Técnica para Infraestrutura Institucional de Pesquisa destina-se ao apoio à infraestrutura coletiva de pesquisa que beneficie Projetos de Pesquisa apoiados pela FAPESP na Instituição. Destina-se ao apoio à manutenção e melhoramentos em infraestruturas coletivas …
Neste projeto pretende-se realizar um estudo para determinar as variações naturais regionais de elementos químicos que ocorrem em uma bacia hidrográfica no Estado de São Paulo. Nesta bacia, será realizado um levantamento geoquímico de baixa densidade a partir da coleta e análise geoquímica de amostras de rocha, sedimentos e solos. Os dados analíticos obtidos com as amostras de campo, conj…
Materiais geológicos (rocha, sedimento e solo) possuem concentrações naturais de elementos químicos variadas, como vulcões que expelem grandes quantidades de metais em erupção. Este projeto tem como fundamento estudar a relação o nível de concentração de elementos químicos presentes em materiais geológicos do Estado de São Paulo e o impacto causado à saúde humana, com a avaliação da possí…
Aloformação Paranavaí (Alogrupo Alto Rio Paraná) é uma unidade aloetratigráfica representativa da história geológica quaternária da Bacia Hidrográfica do Alto Rio Paraná. Esta unidade é composta por depósitos coluviais homogêneos, arenáceos e rudáceos, originados in situ ou com transporte restrito, a partir de unidades litoestratigráficas cretáceas intemperizadas da Superseqüência Bauru. …
7 | Auxílios à pesquisa concluídos |
5 | Bolsas no país concluídas |
12 | Todos os Auxílios e Bolsas |
Processos vinculados |