Busca avançada
Ano de início
Entree

Marco Aurélio Gallo de França

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, com mestrado e doutorado em Biologia Comparada pela mesma instituição, aonde realizou ainda Pós-Doutorado, com financiamento por meio de bolsas de pesquisa (desde iniciação científica até Pós-Doutorado) pela FAPESP. Atualmente, Professor concursado em 2012 pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, campus Petrolina, colegiado de Ciências Biológicas, lecionando as disciplinas de "Paleontologia e Paleoecologia" e "Biogeografia". Possui como área de trabalho os Paleovertebrados, mais especificamente paleoherpetologia, tendo trabalhado na graduação com tartarugas fósseis do Grupo Bauru (Cretáceo Superior), dinossauros basais da Formação Santa Maria (Triássico) no Rio Grande do Sul ao longo do mestrado, e sua tese enfoca as relações filogenéticas de arcossauros basais (Rauisuchia) também das rochas Triássicas do Rio Grande do Sul. Descreveu/nomeou novas espécies de répteis, como Cambaremys langertoni (Testudines: Pleurodira: Podocnemidae) e Decuriasuchus quartacolonia (Archosauria: Pseudosuchia: Rauisuchia). Também possui pesquisas relacionados aos Vertebrados não tetrápodes, como peixes Dipnoi fósseis, e tubarões fósseis do Jurássico brasileiro. Possui experiências em coletas de campo no Permiano, Triássico e Cretáceo de várias regiões do Brasil (São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Maranhão, Pernambuco, Bahia), técnicas de preparação de fósseis (Cambaremys, Saturnalia, Decuriasuchus, Batrachomimus, etc), participações em diversos projetos de pesquisa, e conhecimentos/trabalhos com temas biológicos como anatomia comparada/descrições osteológicas, Evolução, Biogeografia Histórica, Cladística, Análises Filogenéticas (Cladísticas), e Sistemática Filogenética.Paralelamente, ocupa cargo de Diretor no Espaço Arte, Ciência e Cultura, um museu destinado a divulgação e difusão do conhecimento científico da UNIVASF. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
4 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

FRANÇA, Marco Aurélio Gallo de. Cintura e membros peitorais de Saturnalia tupiniquim: osteologia, miologia e aspectos paleobiológicos.  167 f. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto.  Universidade de São Paulo (USP).  Ribeirão Preto.  (04/11205-3

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: