Busca avançada
Ano de início
Entree

André Luiz Molisani

CV Lattes GoogleMyCitations



País de origem: Brasil

Pós-doutorado (2011) em Nanociências e Materiais Avançados pela Universidade Federal do ABC. Mestrado (2004) e doutorado (2009) pelo Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Especialização (2015) em docência no ensino superior pela Universidade Católica Dom Bosco. Graduações em engenharia metalúrgica (2000) pela Faculdade de Engenharia Industrial (atual Centro Universitário da FEI) e tecnologia em materiais, processos e componentes eletrônicos (1995) pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP). Atualmente é membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Engenharia de Materiais, bem como membro do Comitê do Programa de Bolsas de Iniciação Científica e de Extensão da Faculdade de Engenharia ?Eng.º Celso Daniel? do Centro Universitário Fundação Santo André (FAENG-CUFSA). Também é professor nível III desta Instituição de Ensino Superior (2012-atual), onde ministra ou ministrou as seguintes disciplinas: processamento de materiais cerâmicos, síntese e caracterização de cerâmicas avançadas, seleção de materiais e introdução aos biomateriais no curso de engenharia de materiais e VLSI para telecomunicações no curso de engenharia eletrônica. É cadastrado como revisor dos seguintes periódicos: Ceramics International, Journal of the European Ceramic Society, International Journal of Applied Ceramic Technology e Cerâmica. Coordenador de projeto PIPE (Programa de Inovação Tecnológica em Pequenas Empresas) da FAPESP (2008), cujo objetivo foi verificar a viabilidade técnica de produção de substratos cerâmicos de nitreto de alumínio (AlN) com elevada condutividade térmica para aplicação em dispositivos microeletrônicos de alta potência. Prestador de serviços ao Laboratório de Metalurgia e Materiais Cerâmicos (LMMC) do Centro de Tecnologia de Processos e Produtos (CTPP) do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) como associado da Cooperativa de Serviços e Pesquisas Tecnológicas e Industriais (CPTI, 06/2003 a 06/2007), realizando atividades vinculadas ao apoio tecnológico em pequenas empresas por meio de projetos de P&D&I e otimização de processos e produtos cerâmicos. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 16/11/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MOLISANI, André Luiz. Sinterização de nitreto de alumínio com compostos contendo cálcio.. 2004. Dissertação (Mestrado) - Escola Politécnica. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (01/03968-9)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: