Busca avançada
Ano de início
Entree

Robson André Armindo

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Associado do Departamento de Física (DFI) da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Foi professor da UNIVASF, UFPR e professor visitante na UK, KY-USA. É líder do grupo de pesquisa-CNPq "Ciência e tecnologia para Eng. Agrícola e de Biossistemas" e membro permanente dos cursos de pós-graduação em Física (PPGF-UFLA), Engenharia Ambiental (PPGEA-UFPR) e Ciência do Solo (PPGCS-UFPR), onde orienta pós-graduandos e ministra disciplinas. Atua nas áreas de Engenharia de Água e Solo, Ciência do Solo e Engenharia Física, com interesse nas linhas de pesquisa: Física do Solo; Dinâmica da Água no Solo; Funções de Pedotransferência; Qualidade Física do Solo; Dinâmica de Gases, Solutos e Calor no Solo; Mecânica dos Fluidos; Hidráulica & Irrigação; Irrigação de Precisão; Variabilidade Espaço-Temporal; Automação e Desenvolvimento de Protótipos para Inovação. É editor da revista Agriambi, membro do editorial board da revista Soil & Tillage Research e revisor de diversos periódicos nacionais e internacionais. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ARMINDO, Robson André. Desenvolvimento de um aspersor de taxa variada para irrigação de precisão. 2009. 98f. Tese (Doutorado) – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. Universidade de São Paulo (USP). Piracicaba. (07/52039-7)

Patente(s) depositada(s)

ASPERSOR DE VAZÃO AJUSTÁVEL PI1003559-1 - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP); Universidade de São Paulo (USP). Tarlei Arriel Botrel; Robson André Armindo - 01 de setembro de 2010

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: