Busca avançada
Ano de início
Entree

Carolina Horta Andrade

CV Lattes ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Goiás (2004) e doutorado em Fármacos e Medicamentos pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (2009), com estágio de doutorado-sanduíche em Química Medicinal e Computacional na University of New Mexico (UNM), Albuquerque, EUA. Desde 2010, é Professora Adjunta da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás e líder do Grupo de Pesquisa LabMol - Laboratório de Planejamento de Fármacos e Modelagem Molecular (www.labmol.com.br). Atualmente, é Pesquisadora Visitante no Instituto de Biologia da UNICAMP. É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, nível 2. Suas principais contribuições concentram-se na área de Química Medicinal e Computacional, planejamento e descoberta de fármacos, quimioinformática e Toxicologia Computacional, com ênfase para o desenvolvimento de candidatos a fármacos para doenças tropicais negligenciadas e câncer, assim como o desenvolvimento de ferramentas e plataformas in silico preditivas para avaliar propriedades farmacocinéticas e toxicológicas de compostos químicos, como métodos alternativos ao uso de animais. É coordenadora Geral (PI) do projeto mundial OpenZika, em parceria com a IBM e outras Universidades e instituições no Brasil e no mundo (http://openzika.ufg.br). Foi tesoureira da Divisão de Química Medicinal da Sociedade Brasileira de Química (SBQ, gestão 2014-2016), e atualmente é vice-diretora desta Divisão (Gestão 2016-2018). Em 2014 recebeu o prêmio "Para Mulheres na Ciência", da L'Oreal-UNESCO-ABC, na área de Ciências Químicas. Em 2015 recebeu o prêmio International Rising Talents, da Fundação L'Oréal e UNESCO. É Membro Afiliado da Academia Brasileira de Ciências. E-mail: carolina@ufg.br (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 10/11/2018
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: