Busca avançada
Ano de início
Entree

Ricardo Sobhie Diaz

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Ricardo Sobhie Diaz é nascido em 6 de junho 1962. Médico formado pelo Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/UNIFESP) em 1986 com residência médica nesta mesma Instituição em Clínica Médica e Infectologia entre 1987 e 1989. Concluiu o Mestrado em 1991 e doutorado em 1993 na EPM/UNIFESP. Realizou pós-doutorado em medicina laboratorial estudando a diversidade genética do HIV e sua relação com a patogênese no atual Antigo Irwin Memorial Blood Centers em São Francisco, Califórnia, EUA, pela Universidade da Califórnia em Berkeley. É Professor Associado e Livre Docente da Disciplina de Infectologia na EPM/UNIFESP. Atua como Diretor do Laboratório de Retrovirologia desta Instituição, conduzindo pesquisas nas áreas de virologia, biologia molecular, pesquisa transicional (translacional) e pesquisa clínica com HIV e vírus relacionados. Lidera um grupo de pesquisadores que conduzem pesquisas em áreas básicas e clínicas, incluindo alunos de pós-graduação em diversos níveis. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Un tratamiento experimental logró controlar el VIH durante seis meses tras la suspensión del suministro de antirretrovirales 
Tratamento experimental controlou o HIV por seis meses após suspensão de antirretrovirais 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: