Busca avançada
Ano de início
Entree

Fredy Joao Valente

CV Lattes Google Scholar Citations


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Engenheiro Elétrico pela EESC-USP, Brasil, 1987, Mestre em Física Aplicada pelo IFSC-USP, Brasil, 1991 e Ph.D. Electronics & Computer Science - Universidade de Southampton, Reino Unido, 1995. Foi professor recém doutor no ICMC-USP, 1996-97, Sócio fundador da S&V Consultoria, 1997-2004, onde trabalhou com RFID / smart cards sem contato (NFC) para soluções corporativas de controle de acesso de bilhetagem eletrônica para transporte público. Em 2005, realizou estágio Pós Doutoral na Universidade de Southampton, na área de computação pervasiva, computação ubiqua, redes de sensores e IoT, aplicadas às soluções de Supply-Chain baseadas em RFID/EPC e IoT. Foi diretor técnico - COSS Consulting, atuando principalmente no desenvolvimento e implementação de plataformas IoT / RFID para Cadeias de abastecimento inteligentes baseadas em RFID/EPC. Sócio Fundador da COSS Consulting - 2005. Especialista em soluções de Rastreabilidade e Visibilidade de produtos e materiais baseadas em EPC/RFID e soluções IoT, para cadeia de abastecimento. Atualmente é Prof. Dr. em Engenharia de Computação na UFSCar. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Identificación a distancia 
Identificação a distância 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 13/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: