Busca avançada
Ano de início
Entree

Sandro Massao Hirabara

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL). Centro de Ciências Biológicas e da Saúde  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná (1996-2000), doutoramento em Ciências (Fisiologia Humana) pela Universidade de São Paulo (2001-2005), pós-doutoramento pela Universidade de São Paulo (2005-2007) e pela Universidade de Genebra (2007). Foi Pesquisador Visitante na Universidade de Yale (2018-2019) e atualmente é Pesquisador Visitante no Instituto Butantan (2020-atual). Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia Endócrina, Metabolismo e Fisiologia do Exercício, atuando principalmente nos seguintes subáreas: ácidos graxos, resistência à insulina, músculo esquelético, metabolismo, sinalização celular, função mitocondrial e exercício físico. Atua também na pandemia da COVID-19, nas seguintes subáreas: epidemiologia, divulgação e conscientização, e impacto na população. É assessor científico da FAPESP, CNPq e CAPES; editor e revisor de importantes periódicos internacionais. Atualmente, atua como Professor Titular do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Saúde, Instituto de Ciências da Atividade Física e do Esporte (ICAFE), Universidade Cruzeiro do Sul. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: