Busca avançada
Ano de início
Entree

Manoela Rossinetti Rufinoni

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Guarulhos. Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora associada do Departamento de História da Arte e do Programa de Pós-Graduação em História da Arte da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (EFLCH-UNIFESP). Doutora (2009) e Mestre (2004) em História e Fundamentos da Arquitetura e do Urbanismo pela Universidade de São Paulo. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie (1997). Realizou estágio de doutoramento na Università degli Studi di Roma La Sapienza (2006-2007) e treinamento profissional no ICCROM, Roma (2007). Autora do livro Preservação e Restauro Urbano (Fap-Unifesp, Edusp, Fapesp, 2013), com o qual obteve o 2o. Lugar no Prêmio Jabuti 2014, na Categoria Arquitetura e Urbanismo. Tem experiência nas áreas de História da Arquitetura e Preservação do Patrimônio Cultural, atuando principalmente nos seguintes temas: patrimônio e museus, políticas de preservação de bens culturais, teoria e história do restauro, patrimônio da industrialização, patrimônio urbano e urbanização. Membro do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS-Brasil) e do Comitê Brasileiro para Conservação do Patrimônio Industrial (TICCIH-Brasil). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/01/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: