Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniela Ponce

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Faculdade de Medicina (FMB)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Botucatu, Unesp (2000), Mestrado (2005) e de Doutorado (2007), área de conhecimento em Nefrologia, pelo Programa de Pós-graduação em Fisiopatologia em Clínica Médica, Unesp. Livre-docente em Nefrologia, Unesp (2015). Classificada entre os cientistas mais influentes do mundo, com base nas citações de seus artigos científicos ao longo do ano de 2021 (Universidade de Stanford/Editora Elsevier). Publicou 147 artigos em periódicos de importante política seletiva, além de 4 livros, 22 capítulos de livros, dentre eles estão capítulos no Handbook of Dialysis (Daugirdas) e UptoDate, 199 trabalhos apresentados em eventos científicos. Quanto à formação acadêmica, orientou/coorientou/supervisionou estágio de 54 alunos (IC, Mestrado, Doutorado, Pós-doc e supervisão de estágio de alunos do exterior). Atualmente orienta 20 alunos (IC, Mestrandos, Doutorandos e Pós-doc) e coorienta 1 aluno de Doutorado. Atualmente é Professora Associada e médica nefrologista da Faculdade de Medicina de Botucatu, responsável médica pela unidade de diálise do HCFMB, vice-coordenadora do Núcleo de Avaliação de Tecnologia em Saúde do HC-FMB, Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Fisiopatologia em Clínica Médica, da FMB-UNESP. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em nefrologia, atuando principalmente nos seguintes temas: diálise, injúria renal aguda, diálise peritoneal. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: